segurança no Android

Conheça alguns aplicativos que ajudam a melhorar a segurança no Android!

A segurança no Android é um tema que está sendo bastante discutido atualmente, principalmente com o aumento de invasões por hackers para conseguir vantagens, cobrar recompensas entre outros golpes. Os usuários estão cada vez mais preocupados com medidas que evitem a exposição do seu aparelho.

Existem diversas medidas simples que podem ser tomadas pelos usuários para evitar que a segurança do Android seja comprometida, fazendo com que o dispositivo fique vulnerável, se tornando um alvo fácil. Tais medidas começam pela forma com que as informações são manipuladas e como são acessadas.

segurança no Android

Você sabe que mais de 18% dos aplicativos desenvolvidos para a plataforma Android possuem algum malware disfarçado? Por isso, uma das recomendações mais importantes no que se refere à segurança é não realizar o download de aplicativos em outro lugar que não seja na Play Store, que é a loja oficial de aplicativos do Android.

Os aplicativos que estão disponíveis na Play Store passam por uma rígida verificação antes da aprovação para submeter um aplicativo, justamente para evitar que aplicativos maliciosos sejam utilizados pelos usuários. Mesmo com toda a segurança, ainda sim, diversos aplicativos são retirados da loja de aplicativos por possíveis riscos aos usuários.

Apesar de ser uma medida importante de segurança no Android, o download apenas de aplicativos da Play Store não é a única medida importante que precisa ser tomada, ela é apenas um começo do caminho. 

Essa medida protege o seu aparelho contra malwares e também suas informações, que serão tramitadas no aplicativo. Confira alguns aplicativos que podem ajudar na segurança e privacidade das suas informações.

DICA: Acesse o comparaplano.com.br e descubra qual o melhor plano para você!

Aplicativos importantes para manter a segurança no Android

Uol Segurança Digital

Uma proteção adicional oferecida pela Uol, para que garantir a segurança dos seus dados e privacidade das suas informações, seu dispositivo estará protegido contra a maioria dos programas maliciosos que existem atualmente no mercado negro, até mesmo aqueles mais sofisticados. Para que isso aconteça, é importante você instalar o antivírus para garantir que tudo seja removido corretamente, e que não fique nenhum tipo de programa espião ou malware em seu dispositivo.

segurança no Android

E na sociedade em que vivemos, infelizmente não podemos descartar a ocorrência de roubos e furtos do aparelho. O programa ajuda quem está buscando a recuperação do seu telefone, pois ele mostra a localização além de outros recursos como o bloqueio remoto, que podem ajudar bastante, evitando que o aparelho seja utilizado de forma indevida.

Para que seja possível a instalação do programa em seu dispositivo, é necessário realizar a contratação dos serviços, diretamente no site do Uol Segurança Digital, e assim verificar todas as cláusulas e valores.

AppLock

Para que você consiga garantir a privacidade das suas informações, principalmente em trocas de mensagens, vídeos e fotos, mesmo que o seu aparelho não esteja sob seu domínio? O AppLock é o aplicativo certo para você, ele pode te ajudar a manter a segurança no Android.

Esse aplicativo realiza o bloqueio de SMS, da sua agenda de contatos, dos e-mails que estão configurados e das suas redes sociais, e também da sua galeria de fotos. Quem são os principais aplicativos que precisam de proteção, pois armazenam a maioria das informações que precisa de proteção.

No aplicativo, você cria uma senha para que todos os aplicativos fiquem seguros, sem que estranhos possam acessar. Caso os aplicativos sejam de uso constante, como o e-mail ou as redes sociais, é possível configurar para que a senha só seja exigida de tanto em tanto tempo, totalmente parametrizado por você.

LastPass

De acordo com uma pesquisa realizada pela B2B International, mais de 85% dos usuários guardam informações sensíveis em seus telefones. E se não fosse uma informação preocupante, essa parcela de usuários ainda salva suas principais senhas no bloco de notas do telefone, como senhas bancárias, senhas de acesso à serviços entre outras senhas importantes.

Logo, podemos concluir que hackers com acesso à esses aparelhos, podem descobrir todas as senhas que constam ali. Abrindo uma gama enorme de problemas, que vai desde acesso às redes sociais até acesso às contas bancárias e suas transações, como transferências, depósitos, compras entre muitas outras possibilidades.

Para prevenir problemas como esse, você pode baixar o aplicativo LastPass, que se trata de um consolidador de senhas, com criptografia para assegurar suas informações. Ele possui compatibilidade com os navegadores de computador, sendo possível acessar o aplicativo tanto pelo celular quanto pelo PC.

LastPass Authenticator

O LastPass e o Authenticator são aplicativos complementares. São duas etapas de autenticação, uma para o aplicativo nativo (LastApp) e outra para os demais aplicativos, como: Google, Facebook, DropBox entre outros. Esse recurso combinado reduz os riscos à ataques de interceptação de dados e roubo de senhas, pois o acesso só permitido através da inserção de um código que é enviado diretamente para o seu aplicativo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *